CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

CVC oferece curso gratuito para formação de vendedores/ agentes de viagens e contratação imediata dos profissionais aprovados no programa.

O turismo é um dos setores da economia que mais cresce no país. Para atender a essa crescente demanda de profissionais, a CVC, maior operadora de turismo da América Latina, investe na capacitação e formação de vendedores pelo Programa de Formação de Vendedores CVC..

A procura de novos talentos é um constante desafio para as grandes organizações. No turismo as mudanças ocorrem em um ritmo acelerado, sendo necessário formar equipes articuladas, dotadas de energia, comprometimento, entusiasmo e criatividade que resultem na obtenção rápida dos melhores resultados e que garantam o crescimento da empresa.

O objetivo do programa é captar, desenvolver e qualificar profissionais para a área de vendas, focando a excelência no atendimento.
A CVC busca pessoas comprometidas com o trabalho em equipe, dispostas a aprender, que tenham paixão pelo crescimento, sejam inovadoras, empreendedoras e que busquem e incentivem mudanças.

Com cinco anos de existência, o programa capacitou e contratou cerca de 230 pessoas. O objetivo é desenvolver profissionais para atuarem como vendedores de viagens, nos moldes da CVC. Treinamos os futuros vendedores e oferecemos a oportunidade de uma formação profissional. O curso é aberto a profissionais que tenham o perfil de vendas e que possuam experiência na área comercial e/ ou formação em Turismo.

O recrutamento para o processo seletivo é feito pelo departamento de Recursos Humanos da CVC. Qualquer pessoa que tenha experiência em vendas e/ou formação acadêmica em Turismo pode participar do programa. Após terem seu perfil analisado, os candidatos são submetidos a uma prova de conhecimentos em Geografia, Português, redação e avaliação psicológica. Os aprovados seguem no processo e passam por entrevistas individuais e/ou em grupo.

O treinamento acontece em duas fases nas quais os participantes são treinados e avaliados diariamente pelos instrutores. Durante a primeira etapa, os futuros vendedores participam de aulas sobre história do Turismo, roteiros de viagem, técnicas de vendas e orientação comportamental, além de conhecerem a estrutura de funcionamento das lojas CVC e da Operadora. A segunda etapa consiste em treinamento técnico do Systur – sistema de reservas e movimentação das vendas CVC – e do Sabre – sistema de reservas e vendas internacionais.

Após o período de treinamento teórico em sala de aula, cada um dos aprovados no Programa de Formação de Vendedores CVC, é contratado pela empresa. Encaminhado a uma das lojas da rede, passa por um período de treinamento prático, um “estágio” supervisionado, acompanhando todo o processo de vendas no dia-dia da loja.

A CVC também deseja expandir o programa, que hoje é restrito a cidade de São Paulo e ABC Paulista, e levá-lo às demais regiões do país, além de criar novos núcleos de formação em outras localidades. Por meio desta capacitação a empresa busca novos talentos. Esta é a oportunidade para as lojas receberem pessoas formadas.

A 12ª turma, prevista para o segundo semestre de 2010, deve qualificar e formar 30 novos profissionais.

Faça parte deste grande time! Cadastre seu currículo e aguarde nosso contato para novas turmas.

Informações gerais

12ª turma
Nº de participantes: 30
Período do treinamento: 2º semestre de 2010 (a definir)
Horário do treinamento: de 2ª a 6ª feira das 9h00 as 17h30
Carga horária: 300 horas
Local do treinamento: a definir (Santo André ou SP)
Local de Trabalho: lojas de shopping em São Paulo e ABC
Horário de trabalho - a definir (necessário disponibilidade de horário e aos finais de semana)
Benefícios durante o curso: vale-transporte, vale refeição e seguro de vida.